02/06/12

Henê: Mitos e Verdades

Hoje eu vim falar sobre um assunto super polêmico: a Henê.

Tem muita gente que fala muito bem e tem muita gente que fala muito mal. É aquela situação de ódio e amor. Eu vou falar aqui verdades e mentiras mais combatidas.

Verdades:
1) Se você usar a Henê, você não pode usar mais nenhum produto com química, como tinta, relaxamento ou alisamento.
2) Existem Henês de diversas cores, mas a mais eficiente é a preta que é a que deixa o cabela mais liso em menos tempo. 
3) Henê é diferente de Rena. Rena pode ser usado em cabelos tingidos ou com química, mas não alisa, só tinge e só pega mesmo em cabelos loiros e grisalhos. 
4)  Se você quiser colocar qualquer outro produto, terá que esperar no mínimo 6 meses e cortar todo o cabelo que apresenta a Henê. 


Mentiras:
1) Henê acaba com o cabelo.
2) O tratamento é barato. Um pacote é barato, mas você vai ter que aplicar várias vezes, usar hidratante e queratina, então acaba que fica caro.
3) Henê ressaca o cabelo.

O que eu vejo que são as reclamações mais comuns com a Henê é que o resultado final é bom, mas em pouco tempo, a raiz fica ondulada e o cabelo ressecado. O problema é que as mulheres que usam aplicam direito, mas não tratam o cabelo. Você não pode simplesmente usá-la e pensar que é a única coisa que você vai fazer no seu cabelo durante seis meses e nunca mais se preocupar com nada. Do mesmo jeito que quando se usa alisamento ou qualquer outro tratamento, você tem que hidratar toda semana, queratinização todo mês e sempre aparar as pontas.

Você pode observar que muitas mulheres fazem de tudo para que o cabelo fique liso, mas não hidrata, aí fica aquele aspecto de "vassoura de palha". Com a Henê fica a mesma coisa.

Como usar?

Primeiramente, se você resolver usar a Henê, bote na sua cabeça que você vai passar dois meses botando duas vezes por semana, se não estiver com disposição ou alguém para colocar para você, nem comece, por que a partir da primeira aplicação você terá que esperar seis meses se você quiser colocar qualquer outra coisa. 

MATERIAIS:
Tesoura
Pente
Henê
Luvas de Plástico
Saco Plástico
Piranha 
Blusa (designada para ser perdida) 
Toalha Escura 
Creme Termoprotetor
Hidratante
Shampoo e Condicionador
Chapinha
Escova
Secador



1) Não esqueça das luvas, por que se você não usar as luvas, as suas unhas vão ficar escuras durante um bom tempo e esmalte não vai disfarçar. Acredite, cometi esse erro. 

2) Não esqueça de colocar uma blusa que você não vai mais poder usar depois por que comcertesa vai ser manchada e não adianta tentar limpar. 

3) O que você faz é pegar a Henê e colocar na sua mão aos poucos e colocar no cabelo. Cada pessoa aplica de um modo diferente, eu pessoalmente prendo o meu cabelo todo com uma piranha grande vou soltando de baixo para cima até chegar na franja e aplicando aos poucos.O resultado é o de baixo.

4) Depois que aplicar a Henê coloque um saco plástico para que não pegue em mais nenhum lugar. 

5) Deixe durante uma hora.


6) Depois retira todo com um shampoo e condicionador, eu estou usando agora o da da Trésemme e estou
adorando. Depois bote o hidratante e deixe durante 45 minutos.

7) Dê escova no cabelo e passe a chapinha.


ATENÇÃO!!

*Bote na sua cabeça que você terá de aplicar durante dois meses, duas vezes por semana para que tenha o efeito, ou seja, 16 vezes.
* Se você é do tipo que gosta de variar no seu cabelo, não use a Henê por que você vai se frustrar quando for querer mudar e ter que esperar de 6 meses a um ano.
* Se a raiz do seu cabelo é encaracolada eu não recomendaria, por que logo iria aparecer e você vai ter que ficar aplicando direto. Com isso, o seu cabelo pode se acostumar com a Henê e não vai mais ter o efeito.( É nessa situação que muitas mulheres relamam.

Manutenção:
Para manter o cabelo saudável, hidrate toda semana e dê uma queratinização todo mês.
A reaplicação deve ser de acordo com a velocidade de crescimento do seu cabelo. Por exemplo, o meu cresce muito rápido, então, 1 vez por mês eu vou passar a semana aplicando duas vezes para que pegue a raiz, mas dê tempo de o cabelo desacostumar e crescer um pouco.



Esse foi o resultado final no meu cabelo a primeira vez que apliquei, suuuper liso e preto do tipo que a luz bate e fica branca. Eu fiquei super satisfeita. O problema é que eu não cuidei aí com o tempo ficou assim.

Como eu não cuidei, com o tempo, ele ficou ondulado em cima, como vocês podem ver. Dessa vez eu pesquisei e sei como cuidar. Estou na terceira aplicação, depois vou fazer um vídeo ensinando a botar e as comparações início/fim. 


Espero que as minhas explicações tenham te ajudado!
xDDD

=*************************************

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...