28/06/2012

Work Looks

Alguma de vocês já ficaram na dúvida sobre o que vestir para o trabalho? Estou correndo atrás agora de estagiar e estou começando a enfrentar esse dilema. Como venho pesquisando sobre o assunto resolvi fazer um post a respeito. O que vestir para o trabalho?

Claro existem as regras clássicas: É importante ter com senso para conseguir saber se está mostrando demais.





 Gente, sério, vamos ter bom senso né? Existe uma fina linha entre elegância e vulgaridade.





O que NÃO deve usar:

Peças "barulhentas". Sabe aquele sapato que faz "potoc potoc" toda hora? Ou aquela pulseira cheia de pedrinhas? Evite, não sei vocês, mas a concentração vai imediatamente embora quando esses barulhos acontecem continuamente.


 Barriga de fora deveria ser crime. Já vi muita "sem noçãozice" de meninas que vão trabalhar com a barriga aparecendo e pasmem, com o "piuci" balançando. Pelo amor de Deus, evitem isso. Até em ambientes que não são profissionais, a barriga de fora polui o visual.




Cofrinhos:  Temos que ir com roupas confortáveis, mas imagina você estar atendendo um cliente e ele vira e tá lá pronto para você enfiar uma moeda. Gente não rola neh? Vamos evitar calças baixas demais ou apertadas demais.






A maquiagem também deve estar antenada com o ambiente. A não ser que você trabalha em um local extremamente informal como uma loja de tatuagem, maquiagem, uma boate ou um bar, a maquiagem deve ser a mais simples possível. Base, pó, blush, batom(nude), rímel, sombras neutras (se puder nem a sombra) e lápis de olho.



 Dicas sobre como se vestir:

Você acorda pela manhã, olha para o armário e fica na dúvida do que usar para ir trabalhar?
A personal stylist Renata Vieira explica como devemos nos vestir para causar uma boa impressão no local de trabalho.
Tudo depende do lugar e da profissão: o mais recomendado é usar tons neutros, nada chamativo, não muito "menininha".  A camisa branca é sempre sucesso com uma regata por baixo. 



A saia é indicada com o corte reto e o comprimento deve ser de dois dedos acima do joelho. Vestido é uma peça confortável e pode ser usado com mangas e no tamanho adequado.

 photo

Use modelos retos, tipo alfaiataria. Calças jeans escuras e lisas são indicadas para a sexta-feira. Para dias bem quentes, a regata com bermuda de alfaiataria, na altura do joelho, fica show.

Calça pantalona feminina discreta 
As blusas podem ser justas, mas não agarradas no corpo, sem decotes. Para pessoas acima do peso, as blusas com elásticos abaixo dos seios agradam bem as mulheres.

 

Não deve usar coque de cabelo com caneta espetada, nem mostrar muito o braço.


 

Espero ter ajudado as meninas que querem estar na moda no trabalho, mas ainda manter a elegância.

Beijão lindas e voltem sempre!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...