09/06/2012

Primeiros Passos....

Lindíssimas, então, faz tempo que não falo nada de peso não é mesmo? Isso por que estou indo a uma psicóloga. Isso mesmo... percebi que tem muita gente que tem preconceito sobre o assunto, então, resolvi escrever a respeito aqui. Claro que não vou expor tudo o que conversei com ela aqui, mas achei que alguns pontos seriam pertinentes.  


Primeiro, que o motivo que muita gente não emagrece é por que querem fazer tudo de uma vez e no primeiro erro ou obstáculo, não conseguem e desistem. Esse com certeza era o meu caso. 


Segundo, acredito que esse é mais específico para mim, porém deve servir para muitas gordinhas por aí. Eu sou muuuuuito ansiosa e quando estou nesse estado faço o que? Me enchooo de doces e coca cola. @_@ 
Pois é, sou chocólatra de carterinha, porém eu vou pegar essa carterinha, rasgar e jogar no fogo. 


E terceiro, saber equilibrar as coisas! Fazer uma dieta não quer dizer que eu vou deixar de lado toda e qualquer comida gostosa na minha vida... quer dizer que eu vou me esforçar muito para manter a dieta e nos fins de semana sem exagero, vou poder comer alguma coisa que eu goste muito até que aquela coisa (chocolate, coca cola xD) não represente uma tentação tão grande para mim, pois estarei com uma alimentação mais equilibrada. 


Como vocês estão vendo, essa sou eu agora. Antes que eu diga o meu peso, preciso dizer para vocês. Sou uma pessoa grande, de porte grande e o meu peso ideal está entre 75 e 80 quilos e preciso emagrecer 12... conseguem calcular? Messo 1,75m e uso calça tamanho 48. A questão é que quando eu como e fico com peso na consciência ou estou ansiosa e como, me sinto assim: 


e se não acabar com esse ciclo, em alguns anos acabo ficando assim mesmo. Agora eu vou lhes dizer quais são as minhas metas dessa semana e toda semana eu vou colocar TUDO, se eu furei, se errei, se segui a risca, as minhas fraquezas, pois eu quero que essa tag sirva para acima de tudo, me ajudar a manter a dieta e um compromisso comigo mesma, mas claro também para poder estimular as lindas que querem ficar melhor ainda! 

O meu primeiro conselho é que quem já tentou e tentou emagrecer, procure um psicólogo, não é que você é doida, o psicólogo vai lhe ajudar a identificar padrões alimentares para você quebrar e lhe ajudar nesse processo. 

Então....

Metas da semana:

Como sou uma pessoa muito ansiosa, não adianta eu ir a uma nutricionista ou endocrinologista, nem adianta eu fazer academia.... são passinhos de bebê.

1. Cortar um único alimento da minha dieta, para iniciar o processo. Eu escolhi o chocolate, essa semana eu não vou comer chocolate, somente no final de semana e sem exagerar. 
2. Comer nas horas certas. São seis refeições por dia com 3 horas de distância uma da outra. 
3. Começar a me movimentar um pouco. Não é necessariamente fazer exercícios, é dar uma caminhada para começar a sentir os efeitos positivos disso no corpo. 

Essas são as três metas! Meninas corram atrás da sua felicidade! 
=******************************

Boa Sorte!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...